terça-feira, 11 de maio de 2010

GPS

Há uma pequena ebulição em andamento. Há interesses diversos que passam na minha frente e eu, curiosa e talvez desatentamente, os sigo. Por vezes, passam de excessivamente atraentes a absolutamente aborrecidos em pouco tempo. Mas como posso julgar isto em antecipação? Enquanto sementes, breves e pequenas, todas são muito semelhantes. Com o tempo, algumas vezes mais, outras vezes menos longos, algumas tornam-se árvores frondosas, outras arbustos rasteiros. Só o tempo ajuda. Consigo ver apenas esta profusão de eventos passar mas não consigo ver lógica, ver a lógica que sei que existe mas cujo raciocínio ainda não desenvolvi. Por conta disto, justifico, não tenho escrito aqui. Minhas idéias não andam calcadas em nada. Tudo é lentamente efêmero. Certezas que achava que tinha, se perderam. Outras se formam, mas desconfio ainda delas. Mas não pense, caro leitor, que vivo sem norte. Minha bússola é interna. É um GPS orgânico em algum lugar entre minha mente e meu coração.

Nenhum comentário: