terça-feira, 6 de outubro de 2009

Ora horas

Quantos relógios você tem em casa? No microondas, na parede da cozinha. Os 3 de pulso sendo 1 digital. O do aparelho de som. O computador, Ipod, na televisão, no DVD, e no celular. Já reparou que cada um deles marca sua hora particular? Alguns deles vivem num passado recente, enquanto outros, num futuro próximo. Existem poucos que pararam no passado, literalmente - não avançaram por falta de energia. Não tenho mais certeza quem está corretamente representando o presente. E fico procurando entre eles, tentando acertá-los, tentando me acertar. Mas continuo sendo cobrado por estar ligeiramente atrasado, continuo me cobrando por estar ligeiramente adiantado. Acho que aí está a minha dificuldade de viver no presente simples.

Um comentário:

Flavia Melissa disse...

respondi prá vc lá no brogui!