sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Vista noturna

Créditos: Foto minha mesmo, montada a partir de 3 fotos separadas tiradas na sequência.

Improvisei esta panorâmica da janela daqui de casa. Basicamente estou num dos atuais limites da cidade. Isto em breve não mais será verdade, já que a expansão urbana vem nesta direção e avançará um pouco além. À noite vê-se estes pontinhos de luz. Estradinhas entre chácaras e condomínios horizontais de luxo. Bem ao fundo, dá para ver o amontoado urbano das cidades vizinhas. Um pouco à esquerda, temos o shopping center; e a torre de telecomunicações num primeiro plano. A panorâmica é cortada pela estrada estadual que nos leva daqui do interiorrr até a capitarrr do estado. Mais o que eu mais gosto é o horizonte coberto de lâmpadaszinhas de Natal piscando (sim, porque elas piscam). Há também o avião da TAM que manobra e passa à direita em direção ao aeroporto no início da noite (não, ele não está nesta foto). Nestes dias chuvosos, daqui do 12º andar, neblina impede-me de ver o outro lado da rua. O vento sopra forte e não temos qualquer proteção, só o céu nos protege. Um dia eu publico uma foto deste cenário bucólico durante o dia.

Um comentário:

Caco disse...

Me acho um nerd quando faço estas fotos.
Um nerd atrasado que faz tudo no paintbrush e nem tem idéia de como se usa um photoshop.
Tutoriais para a redação, por favor.