domingo, 25 de janeiro de 2009

Rol

Biscoitos orelha doce. Fui criado numa casa onde se comia muitos doces. E tudo era muito doce. Lembro-me de have frutas após o almoço. Nos últimos tempos, era sempre doce delieitedebananadegoiabadefigo. Mini-éclairs: chocolate, coco, baunilha, café. Chego hoje ao domingo e me assustei com a quantidade e variedade de doces que consumi nesta semana. Torta de damasco e iogurte. Sempre gostei de comer bem, coisas boas e gostosas. Mariola, mariola, mariola. Mas acho que esta semana foi um despropósito. Sorvete de flocos. Talvez o sentimento de culpa tenha sido precipitado com o encontro fortuito com o meu cardiologista na sexta-feira. Pédemoleque. Suco de morango e framboesa. Mas me pergunto: será que precisava mesmo de tudo aquilo? A gente não consegue viver com muito menos? Doce de figo em calda. Cheesecake de framboesa. Consegue, sim.

3 comentários:

mberenis disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Before Sunrise disse...

E eu luto para nao comer chocolates... Com certeza nao preciso de tto!!! Que vicio, hein?

Caco disse...

Sou do contra. Nem me ligo muito em chocolate...
Comi uma torta de nozes no fimdoano que foi algo foradestemundo.
Já estou esperando dezembro para comê-la de novo. Por que tanto tempo? Ah é porque é de uma confeitaria do Rio de Janeiro.
Beijodaí.