segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Tilt!

Hoje a rede de computadores corporativa deu tilt. Ninguém conseguia acessar suas mensagens no Outlook ou os arquivos na rede. Resultado: paralisação total. É como voltar à época das cavernas. Passamos a limpar os computadores, descartar papeladas que ficavam vagando em cima da mesa. Esvaziar gavetas. Uns trocavam olhares vagos durante a espera de um milagre. Volta e meia ouvia e aí, voltou? Nádegas ainda... Dediquei-me a fazer as reuniões de feedback que tinha postergado há semanas. E as pessoas participaram da reunião, acho que sabiam que não teriam que sair correndo para verificar se tinha chegado alguma mensagem importante. Uns foram embora mais cedo porque não tinham como trabalhar. A que ponto chegamos? Em pensar que há 15 anos atrás trabalhávamos sem rede, com telex, fax com papel, nem tínhamos idéia do que era internet e passamos a ter email anos depois. Estilo de vida corporativa impensável. Slow work. Talvez tenha sido armação da Flora.

3 comentários:

Ana R. disse...

E isso acontece em casa tb....Estamos viciados...:) É só o provedor de banda larga dar tilt que a gente fica sem beira, nem eira....

Flavia Melissa disse...

pois eu acho tudo isso muito estranho, matrix até dizer chega!

era net addicted, ms morar em uma ilhota com internet movida a passarinho me fez curtir a abstinência numa boa.

hje acho muito engraçado tudo isso!

beijos :)

Caco disse...

Moçada, eu estava pensando ainda existe esta expressão daí, 'dar tilt'?
Acho que é velhaça, do tempo que existiam flipperamas, quando a máquina dava tilt!

Bateu crise de idade porque ontem caí em mim mesmo que eu tenho 15 anos na mesma empresa...

Adorei a imagem da internet movida a passarinho. Imagine-os carregando dados de um lado para o outros nos céus da ilhota!

Beijodaí.