quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Ser sedentário é delicioso

Um dia eu disse desculpe hoje não vai rolar porque vou fazer minha caminhada. Torceram o nariz e pediram para eu reconsiderar. E eu disse não posso mesmo, se não caminhar eu vou morrer. Apesar de ter falado sério enquanto dava o ctrlaltdel no final do expediente, deram muita risada de mim. Eu não tinha me apercebido do que eu tinha dito. Mas era verdade. O que me impulsionou para caminhada é de viver com saúde. Meu médico já tinha dito para eu me virar. Sedentarismo é delicioso mas ser ativo é consideravelmente melhor. O objetivo sempre foi correr, algo que eu ensaiava desde Londres, mas sempre desdenhava. Papaidocéu não me desenhou para corridas mas resolvi tentar. Meu joelho peregrino está reclamando mas vou ver até quando ele resiste. Esta semana estou excepcionalmente de molho por causa da minha coluna (maldita má postura lavando louça) mas estou louco para voltar para os treinamentos. Para os 5 km, depois 10 km, depois meia maratona (o Sr F já fez, vou pegar as dicas) e quem sabe os 42km daqui a 3 anos.

6 comentários:

Flavia Melissa disse...

então cuide desse joelho, e não deixe o molho virar sopa: a lei da inércia é implacável e, daqui a pouco, já vai ser mais fácil ficar vendo TV do que gastando os tênis...

Caco disse...

Obrigado pelo incentivo. Hoje já estou bem melhor. Fiz a entrevista do mestrado. Se não rolar desta vez, abandono de vez minhas tentativas de reingressar na vida acadêmica.
Beijodaí.

outroblogdamary.com disse...

E eu me preparando pra correr os 6km do Igapó I e II...

Sedentarismo é uma delícia, mas nada como endorfina no sangue!

beijos

Before Sunrise disse...

Eh dificil entrar no mestrado, Caco?

Qdo sai o resultado?

Qto ao sedentarismo... eh um comodismo absurdo, estou cada vez mais ativa e adorando! :)

Fernanda S. disse...

Eba!!!! É isso aí.. força!
Eu só comecei pela yoga uma vez por semana, mas quero mto mais...
Se meu dia tivesse 48 hs... hehehe

Mestrado?! Estou na torcida!
Mande notícias!

Beijoca

Caco disse...

Maryoshka, quando eu me mudar para Londrina quero também correr nos fins de tarde à beira do Lago - é muito bom, né?

Sunrise, eu já tinha passado na outra seleção que fiz em 2006 mas nem cursei porque fui para UK. Daí agora tive que fazer tudo de novo. Passei na primeira peneira da prova escrita (só 1/3 dos inscritos passaram) e fiz a entrevista. Os profs já me conheciam. O porém ficou no fato de que eles ficaram receosos com o meu tema de dissertação, principalmente porque o professor que cuida deste tema vai se aposentar. Daí, seilá no que vai dar. Resultados em 11/12.

Fê, hoje fui me alongar por causa da minha coluna e fiz uma série de asanas. É bomdemaisdaconta, sô.

Beijodaí.