sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Branco total e radiante

Tenho observado que vários blogs da minha lista de ligações perigosas estão passando por um período de Omo, também chamado de Branco Total. Uns reclamam de crise. Outros se dizem em reciclagem. Muitos outros se dizem ocupados demais com muitas outras coisas. Eu, que estou na média da população da blogosfera, também tenho passado por esta fase Blank!!! Meu estilo de vida mudou e isto alterou o meu sono, humor, saúde e, por conseguinte, meus hábitos de escrita. Tal hábito, quase uma regra, foi substituído por outras ocupações nestes tempos de mudança e cólera. Agora, quando a poeira começa a baixar, volto a experimentar esta sensação de cabeça vazia. Entretanto, não me causa preocupação, mas a segurança de que estou transcendendo da rotina. Esta já está quase domada. Os pequenos problemas foram resolvidos ou esquecidos. E me permito fixar no agorinhamesmo. Quando fui peregrino à Compostella passei pelas mesmas coisas. Durante as duas primeiras semanas sob frio e chuva, passei minha vida imbecil em revista. Reclamei para mim mesmo de tudo. Até que um dia o céu limpou, fez sol e calor e eu não pensei em nada - só na caminhada, no meu corpo e no esforço físico. Nada mais. Interessante reparar nesta mudança clara de postura. E não vi nada problemático nisto. Au contraire, mon frère. Adquiri leveza na mente. A felicidade estampada num sorriso bobo cantarolando AmorIloveyou.

2 comentários:

Ana R. disse...

Marcos, adorei a visita, o post e o seu blog! Vou linkar, viu? Sem complicação....É verdade, os blogs têm vida, através das palavras e imagens que vamos construindo. E fases. Podemos ser leitores assíduos, mas nem sempre nos identificamos com os assuntos postados e por isso nem sempre fazemos comentários. E qualquer mudança ou nova observação faz com que fiquemos mais ausentes ou não. Mas o que acho mais interessante é a renovação. total e radiante, sempre!

Caco disse...

Vivamos descomplicados. Beijodaí.