sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Jejum antes do exame de sangue

Hoje de manhã cedo o sol brilhava forte, céu azul cristalino, vento forte de uns 10°C. Andei rápido mas ouvia mentalmente a maldita música chiclete quand j'étais petit, j'étais un Jedi, tellement nerveux, que lorsqu'il pleuvait souvent je m'électrocutais e pensava se não era um absurdo se considerar que o país estivesse blindado à crise mundial. Esta fina ironia do Presidente, discursos de encorajamento ao consumo do Ministro, presidente do BC nos EUA - tudo isto me causa algum incômodo. Tinha tirado o meu cachecol de listras da caixa de mudança para usar hoje. As extremidades penduradas para fora do casaco estavam indóceis por causa do vento. O mesmo vento que teria levado qualquer um para a Terra de Oz durante a madrugada. E que fez bater a janela e me acordar às 4:30. A Bolsa tinha caído bastante desde o último teto de uns 70000. Mas não fazia sentido - o país não está indo de todo mal. Agora como fica se alguém tipo Itaú quebrar aqui ou HSBC de lá? Alcancei o protetor labial no fundo do bolso do casaco e coloquei os óculos escuros que não precisava usar na Inglaterra. Olhos irresistivelmente lacrimejantes. Pisei numa outra centopéia (ou minhocacomummontedepatas, sei lá) e pensei que matar estes adoráveis animais vai me obrigar a ter muitas outras vidas para compensar o karma um dia ainda transcendo. Se o crédito continuar tão fácil, a candangaiada vai fazer um monte de prestaçãozinha para comprar geladeira, carro, microondas, casa, batedeiraprafazerunsbolinhos. Quando o crédito apertar, empresas não investirem, e eles forem demitidos para que cortem o custo fixo, a quebradeira neste país vai ser geral. Num país real, preços cairiam. Neste país surreal, acho que desafiamos até a lei da gravidade. Pensei, só devo poder comprar meu pied-à-terre no ano que vem. Pensei, vou abrir um projeto de metas para 2009 com a equipe de P&D já em outubro. Think ahead, Marcos. Think ahead. Virei a chave na ignição. Liguei o CD Player Let's Stay Together, Tina Turner. Esfreguei as mãos e praguejei contra meus eternos cold limbs, liguei o ar quente. Estava com fome. Fui fazer o exame de sangue.

8 comentários:

Before Sunrise disse...

Pais surreal, mesmo! E se o Itau for quebrar, me avisa pq tenho conta la, hein? hahaha

O cafe da manha foi bom? :)

Milena disse...

caco, que ó9timo. o mundo todo9 passando na sua cabeça, e eu leitora vendo o mundo9 todo passar na sua cabeça. Adoro isto!!! E Saramago? Amo o livro e estou louca para ver o filme. E vc tem razão::: a quebradeira pode ser geral; sendo assim devo continuar sem guarda-roupa por um tempo ainda!!! e você sem seu apê... Mas temos as mochilas nas costas, o mundo na mente! A vida é boa mesmo assim, né?

um abração!!!

Caco disse...

MS SUNRISE - Pode deixar. Também tenho uns cascalhos lá. Se ele quebrar, choraremos abraçados na praia... E o café foi chinfrim, porque estou pegando leve já que estava mal "dos'tistinos" a semana inteira...

MILENA - Só espero que toda esta zona não sobre para mim. Mas tudo bem se sobrar alguma grana... Sabes que eu ia fazer vários posts sobre todos estes fragmentos de imagens, mas daí seilá, tudo se amalgamou e virou o 'Jejum...'. E estou louco para ter endereço fixo; me mudei tanto nos últimos anos... Mas mesmo assim, vai haver lugar para meu mochilão...

Abraços.

Rodrigo Piva disse...

Beleza, Caco?
Retribuindo a visite e também repasso o endereço para o plugin com a nuvem de tags:

http://www.roytanck.com/2008/03/06/wordpress-plugin-wp-cumulus-flash-based-tag-cloud/#comment-25657

O problema é que é um plugin Wordpress, não sei se vai te ajudar.

Grande abraço e bom final de semana!

Before Sunrise disse...

Combinado, Caco... chorando na praia, abracados, tomando kisuco? hahahaha

Fernanda S. disse...

Eita nóis... o negócio tá feiooo!!!!

Flavia Melissa disse...

bom, eu tenho conta no banco do brasil e acho difícil ele quebrar antes de outros quebrarem... menos mau!

e dá-lhe óculos escuros... que é o que resta quando as cores de fora brilham mais do que as de dentro.

Caco disse...

RODRIGO - Obrigado pelas dicas. É acho que não vai funcionar no blogger...

SUNRISE - Sim! Ki-Suco! Boa, esta!

FE - Vai melhorar, vai melhorar...

FLAVINHA - É mesmo. A pior cor que já ouvir falar é 'off-white'.
Off-white é o fim da picada, né?