terça-feira, 12 de agosto de 2008

Sigamos em frente

Encerro forçosamente o ciclo chinês. Mesmo sentindo vontade de voltar a viajar com pessoas que conheci, vontade de partilhar novas jornadas. Afinal a gente conhece tanta gente com raízes, mentalmente enraizadas, que não conseguem se mexer, que qualquer um com a cabeça miseramente mais aberta já é uma maravilha. A sensação de nostalgia ainda é alongada pela enxurrada de matérias na televisão nesta época de jogos olímpicos. Entrei na livraria no sábado e a primeira coisa que os meus olhos captaram foi o livro da Sonia Bridi, Laowai. Jáfuifolheando... Entrei na locadora e já fui olhando para os filmes chineses de kung fu, Zhang Yimou, The Painted Veil. Fico fuçando em fotos sobre a China, lendo artigos sobre a China. É fascinante. Mas o ciclo estava se estendendo demais. Let'smoveon.

5 comentários:

Before Sunrise disse...

Voce se apaixonou la? :)

Caco disse...

Eu me apaixono facil.

Fernanda S. disse...

Precisamos meeeeesmo ir em frente... vamo que vamo!!!! hehehe

Breno disse...

China?! Inveja.

Caco disse...

Brenão, o requisito da inveja é que o invejado não tenha algo. Desta forma, o que você está sentindo não deve ser inveja - porque já fui, já vi e já voltei.
Se isto quer dizer que você tem vontade de ir lá, então só posso dizer 'dou a maior força" ou 'recomendo'. Se precisar de alguma dica, estamos aí. E não deixe de ler minhas desventuras em terras de chairmanmao (click no tag 'china' na minha nuvem de tags). Abraço.