sexta-feira, 25 de julho de 2008

Ultreya

Hoje é dia 25 de julho, dia de Santiago. Muita coisa aconteceu nestes últimos doze meses de peregrinação. Mas duas coisas ficaram gravadas na minha mente: perdão e gratidão. Coincidência ou não, a história de José do Egito cruzou o meu caminho algumas vezes. Lembram-se dele? O cara foi vendido pelos irmãos, escravizado, falsamente acusado, condenado. Na hora em que poderia se vingar, perdoou a todos e seguiu em frente. Esquisito o Zé, certo? Nem tanto – ele optou por viver em paz, leve, em comunhão com Deus. Então perdoei e agradeci muito pelo perdão que recebi. Foi aí que, no caminho, tropecei na passagem de Romanos 12:9-10 (O amor não seja fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros). Ah, como a gratidão, honesta e genuína, faz um bem terrível a uma alma combalida. Dá chance para que bons sentimentos cheguem e que sejam recebidos de peito aberto. Fechar-se cria mofo, mau cheiro, inveja e ‘a inveja é o câncer da alma’, já dizia John Dryden. Recebi um monte de ajuda neste ano que passou - e de onde menos esperava. Tanto que tem gente que nem sabe que me ajudou, gozado, não? Mas, francamente falando, todos se tornaram fontes de inspiração. Quero partilhar isto e aproveitar para dizer obrigado a cada um de vocês. Que levem suas vidas em paz, leves e em comunhão com Deus.

6 comentários:

Before Sunrise disse...

Eu eh quem agradeco! Voce postou isso hoje, justamente quando estava pensando em perdao, em como gostaria de perdoar, de verdade. Gostaria de let go e seguir em frente. Eh tudo o que procuro...fsjsjktu

Zé Gota disse...

Velho, queria saber se tu podia me ajudar... publiquei umas músicas da minha banda no meu blog, por esse site go ear, que eu achei ai no teu (recomendação de Flávia melissa, hehe) só que acontece o seguinte: a caixinha de som tá lá mas não tem som!!! tu podia me ajudar velho?
cara, desde já agradeço... abraço

Caco disse...

MS SUNRISE - Não! Eu agradeci primeiro! HEHEHE Vamos agradecer a Santiago - foi ele que foi o catalisador para nossos agradecimentos. Beijo.

ZÉ - Passei as dicas. Já que você usou o santo nome da Flavinha, esta foi a senha para chamar a minha atenção HEHEHE. Brincadeira... Estou à disposição. Abraço.

Zé Gota disse...

valeu velho, e eu vo continuá tentando, de repende dá certo...
abraço

Flavia Melissa disse...

correndinha, correndinha, passando só prá agradecer a força que vc deu ao zé, e prá dizer que fiquei morrendo de orgulho de ser uma referência tanto tanto assim!!!

adoro-te!
beijinhos ;)

Flavia Melissa disse...

agoooooooora que eu li...
que post lindo, caquinho.
e agradecer (mesmo sem ter um porque definido) é se colocar diante do universo como um "bom recebedor", vibrar essa energia e aí... é só se preparar prá receber cada vez mais.
beijos e queijos!