quarta-feira, 16 de julho de 2008

My little China girl

Os chineses adoram tirar fotos com os ocidentais. Não sei se nos acham bonitos ou bizarros. Tínhamos sido avisados que nosso grupo seria alvo de solicitações enquanto estivéssemos na Praça da Paz Celestial. Achei uma bobagem. Ignorei completamente. Até que flagrei as chinesinhas tirando fotos minhas meio que disfarçadamente e dando risadinhas adolescentes.

O problema de viajar sozinho é que quando a gente quer sair na foto tipo érealmenteeuestavalá, a gente tem que pedir para algum candango que está por perto. Para evitar grandes frustrações, procuro pessoas também sozinhas (para permuta de favores), que está com máquina trombolho (rotulando-se euqueriaser-pro), mulheres acompanhadas de outras (se com homem, pode parecer assédio).

Visitando o Templo do Céu, precisei de uma foto e pedi a uma chinesinha (surprise, surprise). Não só ela me prestou o favor mas também pediu ao pai para tirar uma foto dela com a irmã e eu. Então tá então - abri o meu sorriso coringa e tentei não estragar a foto. E eis os meus 15 fame-filled seconds.

3 comentários:

Fernanda S. disse...

huahauhahah.... que engraçado isso, né? De repente é você quem está na foto alheia!!!!
Demais!
Beijo & keep smiling =)

Caco disse...

E a gente sempre sai meio ridículo na foto alheia, né...

Louise disse...

Eu li num livro da Zélia Gattai, quando ela foi com Jorge Amado pela primeira vez à China, foi algo surreal... Na década de 50, imagina!
E eles saíam e era uma caravana de chinesinhos, crianças e mulheres principalmente, apontando e rindo, e chamavam o casal de alguma coisa. Amado, já meio p. da vida, perguntou pro intérprete o que eles diziam:
"Os narigudos!"
hahahaha