quarta-feira, 11 de junho de 2008

Eu viajo leve

Estou arrumando as malas. Novamente. É a manobra para não ter excesso de peso no check in. Dobrando as camisas, embalando os sapatos, separando a papelada. Descubro que em um ano eu desapercidamente acumulei um monte de tranqueiras, de quem agora eu graciosamente me livro. Não é um processo fácil porque sempre acho que vou precisar novamente, provavelmente daqui a 5 minutos. Há um monte de cabos, fios, um monte de conexões que a gente tem que levar. E um monte de roupas, camadas, disfarces de que não preciso mais. Quero levar uma maletinha simples para a China. Vou despachar meus baús para o Brasil. Fico pensando que já vivi 30 dias com uma mochila de 40 litros Deus, posso viver com muito menos. Quero viajar leve para poder acumular memórias. Quero malas vazias para poder encher no caminho.

5 comentários:

Before Sunrise disse...

Eu odeio viajar com mala cheia, pesada. Eu gostava, e ainda gosto, de viajar leve, mas quando a viagem eh para o Brasil, impossivel!! Sempre tenho que levar as encomendas...

reverb disse...

...eu gosto de viajar da mesma manera
I need only the basics and eyes and mind wide open

good trip!

Caco disse...

SUNRISE - Eu viajo leve mas me preocupo até colocar o pé fora de casa. No caminho, já esqueço e tudo dá certo...
REVERB - Excellent policy.

Ale Weerth disse...

Eu nunca viajo com muita coisa, nunca. Nunca dou falta de alguma coisa. Desapego é foda. Nesse quesito sou meio mambembe.

Caco disse...

Alê - sim, desapego é foda mesmo. Também sou desapegado mas, se pudesse, deixava todas as coisas para trás e carregava todas as pessoas...