domingo, 25 de maio de 2008

Tick in the box

Comunico a todos que serei repatriado a partir de julho próximo. Terminará assim a minha saga depois de 16 meses aqui na IlhadoLost. Trabalhei numa atmosfera de gravidade zero, criei algo a partir do zero, e o currículo ganhou um peso invisível. A escala do negócio passou a ser global - crises globais, alternativas globais, soluções globais. Só que fiquei com aquele gostinho amargo de faltar concluir algo mais. Meu conhecimento, autoridade, confiança foram desafiados. Saí por cima, apesar de ferido e as cicatrizes vão me ajudar. Vivi num ambiente de segurança e falta de burocracia. Exerci a naturalidade de pegar um avião para qualquer canto do mundo como se pegasse um taxi para atravessar a cidade. Mas foi um tempo mais turbulento do que imaginei - tempos de perdas, de afastamento, de saudades, de cólera. Quando um coração de pedra foi pintado de vermelho e os respingos de tinta mancharam o chão. E entendi mais algumas das facetas desta cabecinha: do controle e sua falta, dos valores e sua falta. Mais do que nunca estou certo de que a gente tem que fazer o que este instinto, intuição, vontade inxeplicável, ou mesmo tesão, diz. Só posso agradecer humildemente a uma tropa de gente de elite que me deu força a partir da terrabrasilis. E foi um prazer inenarrável receber várias destas pessoas aqui no exílio - Mauro, Vera, Silvia, Simone, Zibby, Sophia, Wagner, Fernando, Monica, Alexandre, Erika. Apesar de tudo, a resposta é 'sim', tomei a melhor decisão nas circunstâncias num certo tempo e não me arrependo nem uma lasca. Assim sendo, este blog fica novamente suspenso, sem garantia de novos posts, a partir da próxima semana quando entro numa seqüência de viagens de end-of-assignment e até a poeira baixar e me reestruturar na terrabrasilis. Como canta Lulu, me espera no portão pra você ver que eu tô voltando pra casa outra vez...

7 comentários:

Fernanda S. disse...

"Quando um coração de pedra foi pintado de vermelho e os respingos de tinta mancharam o chão."

Imagem forte assim como diversos posts e comentários!
Seja bem-vindo de volta e que a poeira baixe e vc volte cheio de novidades!!!

Enquanto vc volta, eu vou!

Beijo grande & stay brilliant!

Caco disse...

Que pena que a gente não vai se encontrar por aqui...

Andre Prado disse...

Então eu vou arrematar com uma do Bruno, do Biquini: "Tudo bem, quando termina bem."

Espero que dê tempo de você fazer tudo o que tiver vontade nesse finalzinho, aí na Ilhadolost.

Segura tua onda. Falta pouco.

Caco disse...

Primo - tudo VAI terminar bem. Coloco a cabeça no travesseiro de noite e durmo o sono dos justos - consciência tranqüila e leve.
Não estou segurando a onda, estou deixando ela me levar!
Abraço & boa sorte na vida do norte fluminese (bem que podia ser o norte vascaíno hehehe)

Before Sunrise disse...

Boa sorte na proxima etapa! Acho que esse ano ai em Londres deve ter sido mto bom, em mtos sentidos.

Acredito que voce vai olhar para tras e ver o qto aprendeu, cresceu e mudou.

Beijos e aproveite enqto estiver ai!

Flavia Melissa disse...

... e traga na sua mala as milhões de paisagens novas que liquefizeram seus olhares, e todas as recordações de tudo o que foi e do que não foi, e todos os cantos de todos os passarinhos que azularam a sua vista e todos os amores e todas as dores e todos os sabores!

Caco disse...

FLAVINHA E SUNRISE - Obrigado pela força. Beijo.