quarta-feira, 23 de abril de 2008

Salve, salve

Hoje é dia do santo padroeiro dos ingleses. St. George ou o nosso velho amigo São Jorge. Um soldado romano que resolveu ser Cristão e pagou com a vida, virando mártir. Os Cruzados aproveitaram e tornaram Jorge uma lenda - o cavaleiro que resolveu brandir sua espada contra o dragão, e liberou o seu povo para vida e derrotou a iniqüidade. Vi o seu brasão nas portas dos ônibus muquifentos de Moscou e descobri que ele é padroeiro da cidade também. Hoje muitas bandeiras brancas e suas cruzes vermelhas estavam hasteadas por Londres. Tomei uma cerveja em nome do Santo e esbarrei num candango com a roupa de dragão branca e vermelha dentro do pub. Imaginei que fosse Ogum, mas logo mudei de opinião. Fiquei pensando no dragão que está sempre lá, vivo, e George, que está sempre disposto a lutar contra ele, do alto do seu cavalo. Força de vontade e vigília constante contra o mal que está entre nós. Que ele abençoe a nós e a todos os Jorges, meus amigos, meu irmão, meu antigo chefe, e o Ben Jor. Salve Jorge.

2 comentários:

Flavia Melissa disse...

E que meus inimigos tenham mãos e não me toquem...

Fernanda S. disse...

Sabe do que me deu conta? De que venho lendo este cantinho há mais de um ano.. pois lembro da sua devoção à São Jorge!!!
Salve Jorge! Sempre!