domingo, 16 de setembro de 2007

Luta ou fuga

Lembro-me do quanto os dias de domingo me deprimiam. A perspectiva da segunda-feira me atormentava. Quando passei a dormir cada vez mais tarde, tudo voltou à tona. Durante algum tempo tive medo de dormir - não pelo sono em si - mas pela idéia que estaria me aproximando mais rapidamente de um futuro que eu queria evitar. Do receio de receber más notícias, de me aproximar de pessoas que não queria ver, de fazer o que eu não queria fazer. Era a maldita antecipação e ansiedade voltando a atacar. Uma batalha que se passa inteiramente na minha cabeça, pouco evidente no meu rosto, porém clara na minha economia de palavras - adicionada à adrenalina como energia para o confronto. Fight or flight.

2 comentários:

Flavia Melissa disse...

meus domingos angustiantes mudaram prá terça-feira, o dia de fazer as malas e voltar prá gothan city...

dizia a pollyana (é, aquela do jogo do contente) que ficava super feliz quando suas odiadas segundas-feiras chegavam: era o mais distante possível que podia estar da próxima!

tudo uma questão de ponto de vista...
beijos e queijos.

Caco disse...

FLAVINHA - Escute Gothan City com o Boca Livre - é muito legal e ainda pode servir de trilha sonora para o seu retorno para casa...
E adorei a perspectiva da Pollyana.

Beijo & stay looking the bright side of things.