quarta-feira, 19 de setembro de 2007

From Russia, with love

Estou trabalhando na Rússia nesta semana. É minha primeira vez por aqui e tento captar tudo que possa deste outro lado da Europa. O hotel é mastodôntico, uma recepção atarracada, dois elevadores assustadores, 6 pisos. Cada andar se espalha e, de repente, se conecta com prédio vizinho e tudo se transforma numa grande complexo de quartos - obviamente não estou num Radisson ou Crowne Plaza (budget business trip)...
No restaurante hoje no jantar, resolvi arriscar algo que, na tradução para o inglês a partir do russo (escrito com as letras em cirílico), era grilled pork "ice-bun". Na mesa com Srta. C, pensamos em várias alternativas do que poderia ser enquanto o prato não chegava, afinal demorou uma vida para ficar pronto. Quando foi servido, ficamos tentando alternativas do nome para ver o que mais se aproximava. Até que a ficha caiu: ice-bun = eisbein. O prato era um joelho de porco com repolho e purê de tomate. Estava bem gostoso, com bastante alho frito.
A seguir, os dois desesperados por algo docemente calórico, viramos o menu de trás para frente. Das 12 páginas (sim, nós as contamos), não havia nenhuma página para sobremesas. Entretanto, contamos 5 páginas dedicadas às mais diferentes bebidas alcóolicas. Como diz a nossa tradutora Sra E enquanto ofereciam uma caipirinha para um visitante, na Rússia não existe hora para uma bebidinha.

4 comentários:

reverb disse...

...voce está com um bom trabalho parece...

Pirtu
essa e a bebida alcohólica mais poderosa de todas
y fica prohibido na Russia e Finlandia

kind of a portuñol!

cheers

Caco disse...

REVERB - As aparências enganam...

Não experimentei esta bebida, fica para a próxima oportunidade.
Abraço & stay sober.

Fê Savino disse...

Rússia?!?! Que demais... espero que esteja se divertindo, ao menos!!! É difícil ser importante, não?!?!?! haha
Nunca fui pr'aí, mas já vi fotos encantadoras... um lugar cheio de histórias..
Beijos & have fun!

Caco disse...

FE - Importante? HA! Era expositor numa Feira. Praticamente um feirante na Russia... De pé a dia inteiro, sorriso estampado e o melhor discurso para promover o produto. Sem contar ter agilidade para sair de uma saias justas... Não sobrou nenhum tempo para conhecer Moscow. Na próxima vez, quem sabe... Beijo & stay important yourself!