sábado, 1 de setembro de 2007

Solta o frango e vem com a gente

OK, você está numa terra estrangeira e não espera ouvir a sua língua numa base rotineira. Daí você distraidamente prepara um sanduíche na sala no intervalo comercial de algum festival de rock na TV tarde da noite. Absorto na tarefa de encontrar ingredientes espalhados por armários e geladeira, um ruído de fundo soa estranho. Parece... parece... português. Mas não é bem... não, não é português. e por que seria? A uma hora destas e aqui... Volta com o sandubão e continua a assistir a TV embora ainda intrigado. Mais um intervalo e desta vez pode confirmar. Era português. Tosco, mas português. Era a propaganda do novo telefone da Nokia. Com trilha do Bonde do Rolê. Em plena TV inglesa.
Olhos vidrados na TV. Momento silencioso. "Rolê. Rolê. Solta o frango e vem com a gente."
(Clique aqui para assistir a propaganda)
Depois de se recuperar, inclui a música na compilação de música brasileira que está montando. Classificação: clássico trash.

2 comentários:

Before Sunrise disse...

Sei bem o que eh isso!! As vezes escuto uma musica brasileira e quando vou falar com alguem logo em seguida, quase falo em portugues.

Como voce, quando escuto, inesperadamente, alguem falando em portugues, demora um pouco para eu reconhecer. Interessante como nosso cerebro funciona, nao?

Caco disse...

Eu estou completamente assim.
Beijo & stay Brazilian.