terça-feira, 29 de maio de 2007

As unidades imperiais contra atacam


No início deste mês, os britânicos ganharam a permissão de Bruxelas para manter o uso de suas unidades imperiais, não sendo mais obrigatória a conversão para unidades métricas. Isto se tornou um alívio para a população em geral pois usualmente não conseguem estimar a distância em metros, o peso em kg ou volume em litros.

Na verdade, mais do que uma excentricidade da Ilha, a manutenção das unidades imperiais permite um diálogo de igual para igual com o mercado norte americano que também usa as unidades imperiais.

Na verdade verdadeira, tudo isto teve um gostinho de vingança e nacionalismo contra a tentativa de padronização considerada como uma imposição.

Resta-me o ponto de interrogação - não consigo estimar as distâncias em milhas (1609 metros), peso em libras (454 g) ou volume em galões (4,54 litros). Fico fazendo contas de cabeça e minhas estimativas usualmente estão erradas.

Sei que, num pub crawl, depois de 3 pints (1 pint = 568 ml) de cerveja, eu estou totalmente bêbado. Por experiência própria.

Fotografia cheers_europhotobloggers - originalmente publicada no Flickr por chrys.

2 comentários:

Renato disse...

hummm....

deve ser complicado realmente...
eu que sou totalmente avesso à ciências exatas, ia apanhar muito com isso... hehehe

Mas ia ficar nos pints e tudo bem...
hahahaha

Estou mais uma vez tentando voltar de vez à "cena blogueira"....

Quem sabe consigo dessa vez...

Abraços!

Bons Sonhos!!!

Caco disse...

SANDMAN - Pints são infalíveis... hehehe

Abraço, bem vindo de volta & stay sober.