quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

Muito barulho por nada

Em 1981 Sting quer sua MTV enquanto Dire Straits detona na estréia mundial da tv a cabo só de músicas. Inovação ao extremo na época, um canal que falava a língua dos jovens da época que sobrevive até hoje.

O destaque em 2006 fica por conta do YouTube. De uma simplicidade absurda, simplesmente todos podem exibir seus vídeos para quem quiser assistir. É a epítome da 2ª geração da internet quando todos interagem, todos montam a web.

Agora em 2007, Daniela Cicarelli quer censurar o video do namoro na praia espanhola para todos os brasileiros. Assisti ao video, não achei nada demais, nada que eu já não tenha visto numa praia quem nunca deu uns amassos (mais ou menos intensos) em público? É pena que alguém tenha filmado. É algo particular - ninguém tem que se intrometer. Só que estamos neste mundo big brother, sujeitos a este tipo de exposição forçada. Este é o raciocínio de um low profile.

Como disse no post anterior, quero o direito de poder assistir ao video sem precisar exercer este direito. Sutil diferença. I want my... I want my YouTube...

2 comentários:

Felipe disse...

Fundo de Garrafa de volta à ativa...
Também não achei nada demais nesse vídeo.Basta ir até a esquina da minha rua pra ver aquilo ao vivo e em cores.

Caco disse...

FELIPE - É isso aí! Coloquemos Cica nos depoimentos de Páginas da Vida! Vida longa ao YouTube!
Abraço & stay sharp-eyed.