quarta-feira, 27 de dezembro de 2006

Salte para 2007


Clique no play - esta é a trilha sonora deste post.

2007 está bem aí à nossa frente. Bate aquela ansiedade, aquele friozinho na barriga. Não é medo, é só aquela vontade que ele chegue logo e nos impulsione. There’s only so much you can learn in one place. The more that I wait, then more time that I waste. O Grande Salto Para Frente. Estamos na porta do avião, prontos para o salto de para-quedas. Vento sopra que ensurdece. Adrenalina. Batimentos cardíacos acelerados. Não quero esquecer 2006 - ele me fez lembrar que eu sou cigano, peregrino, vivo em acampamento e com mochila nas costas - por mais VIP que eu pareça ser. O significado de desbravador passa a ter sentido, o mundo não está a meu favor mas eu posso mudá-lo. I haven’t got much time to waste, it’s time to make my way. I’m not afraid what I’ll face, but I’m afraid to stay. I’m going down my own road and I can make it alone. I'll work and I'll fight till I find a place of my own. Graças a alguns amigos, pela primeira vez, eu fui associado ao termo desapegado e isto também passou a fazer sentido. Até o sentido negativo. A quem quisesse ouvir, assegurei que tomava as decisões e não olhava para trás para o 'mas, e se...?' Estava pronto para o salto. Are you ready to jump? Get ready to jump. Don’t ever look back, oh baby, Yes, I’m ready to jump. Just take my hands. Get ready to jump. A turminha da psicologia diz que a pessoa é formada na infância até os 6 anos, no máximo. O estrago é feito, este é você, viva-se com isto. A família é tudo neste momento e tenho procurado entender quem era aquele moleque antes dos 6. Isto é meio difícil porque a minha memória é, por vezes, prodigiosa mas já foi meio danificada pelos excessos das drogas lícitas. Não deu tempo para começar a recomendada Análise. Mas a minha história está aí - irmãos e amigos de infância estão me ajudando nos trabalhos arqueológicos. We learned our lesson from the start, my sisters and me. The only thing you can depend on is your family. And life’s gonna drop you down like the limbs of a tree. It sways and it swings and it bends until it makes you see. Todas as certezas que eu pensei que tivesse, parecem-me agora que inventei e repetia à exaustão para meu próprio convencimento. Não era nada disto. Quase ferrei com tudo. Acho que descobri a tempo. I can make alone. Estou pronto para saltar para 2007. Apronte-se também. Se quiser saltar junto comigo, vai ser muito legal. Vamos lá? Get ready to, are you ready?

12 comentários:

fmmjj disse...

Ready 'n awaiting for it!!

Felipe disse...

Fui eu q postei aí em cima, só que saiu errado.^^

Caco disse...

FELIPE - Então, vamos lá... Abraço & stay ready.

flavia melissa disse...

denuncia sua idade, e também a minha, e graças a deus - depois de um tempinho na estrada - alçamos nuvens e just jump!

caco, na boa, seus posts me inspiram horrores, apesar de ser da turminha da psicologia (just loved it!) acredito que o ser humano é blaster mutável e se adapta a todas as transformações que se façam necessárias ;))

you made me want to change... even more.

beijos imensos, feliz 2007 & stay special :)

Renato disse...

2006 foi um ano peculiar em minha vida.

Primeiro ano que eu não estudei (sussego merecido, depois do que passei em 2005).
Primeiro ano em que me tornei realmente um profissional, embora já trabalhasse antes.

Ano em que eu descobri o prazer de blogar, apesar de um começo bastante suspeito (sobre isso no meu post de amanhã)

Ano em que descobri meu verdadeiro sonho e comecei a ir atrás dele. Busca que vai se intensificar com tudo em 2007.

Não lembro de quase nada de antes dos meus 6 anos de idade.
Mas creio eu que era um menino interessante, pq sinceramente eu gosto muito de quem sou hoje.

E que venha 2007.
Que seja melhor que 2006 e pior que 2008.

E que Mr Sandman traga bons sonhos para todos, pq sonhos são os motores da evolução.

Abraço!

Bons Sonhos!!

Caco disse...

FLAVINHA - Assim você me deixa envergonhado... Mas também feliz por você e, se a inspiração é para coisas bacanas, faz tudo valer a pena. Beijo & Stay brilliant.

SANDMAN - Estou me desconectando do mundo virtual até o início do ano que vem. Mas foi legal ter ouvido seu depoimento desde já. Espero ter a chance de ver logo o seu post de amanhã. Sobre o lado negro da força, se Anakim Skywalker falasse 'bons sonhos', ele não acabaria daquele jeito... Grande abraço & stay interesting.

Mary disse...

Ah Caco, pela primeira vez, planejo grandes mudanças para o próximo ano. Digo, este ano :)

um beijão

Caco disse...

MARYOSHKA - Que bom! Já estou em 'mudanças'. Farei um post a respeito assim que as coisas estiverem mais concretas. Será que nos reconheceremos depois de mudarmos? Beijos & stay chamaleonesque.

before sunrise disse...

Caco, postei aqui ontem mas acho que nao ficou aqui o meu comentario... Tinha dito que por alguma razao esse ano me deu um frio na barriga (a perspectiva dele quero dizer) e embora eu esteja pronta para pular estou com um frio grande na barriga.... Podemos pular juntos?? Beijos e te escrevo depois com mais calma (cheguei hoje em NY e amanha comeco as aulas).

Caco disse...

SUNRISE - Are you ready? Get ready and don't look back! Como diria o Cazuza 'vem comigo, no caminho eu explico'. Beijo & stay brave.

Caco disse...

TODO MUNDO - Moçada, eu não sou muito fã da Madonna. Mas não consigo parar de ouvir Jump. A letra é muito simples mas resume muito do que eu queria dizer neste início de 2007. Passou a ter um significado muito especial. Já em 2007, já estou em queda livre.





Abraços a todos & stay free-falling.

Fê Savino disse...

Pelo que estou vendo 2007 começou de uma forma bem diferente.... cheinho de surpresas e novos caminhos a fim de serem desbravados...

Passei por uma fase de muitas dúvidas e "pequenos" desesperos, mas isso passou e foi junto com o 2006... abandonei também o "mas, e se...?" e quero apenas viver o presente e o futuro próximo!

Quer saber?! I'm not afraid to jump anymore... I have realized that I'm not the only one who is a bit afraid of what is to come... and you know what?! Let the future surprise us!

Leeeet's jump & feel free!