domingo, 10 de dezembro de 2006

15 merecidos minutos de fama

Atos heróicos são usualmente tratados como vontade exagerada de aparecer. Criamos um modelo mental para desprezar o que é uma virtude, se possível destrui-la, não deixar que ela se mostre. Não reconhecer o que é um diferencial no outro é sempre a primeira opção. Nivelamos por baixo e queremos sempre a mediocridade - que o médio mesquinho prevaleça.

Aí aparece um cara, pula no rio e resgata a mãe e filho que caíram no rio Pinheiros. Leia aqui a história completa.

Antes de voltarmos à Pizzaria Mensalão, tenho que dizer: este cara fez uma coisa muito legal. Queria mesmo que mais gente fizesse tantas coisas boas assim (heróicas ou menores) e não se envergonhasse nem por fazer, nem por ter 15 bem merecidos minutos de fama. Senão, deixaremos afogar o que temos de bom na sujeira de um rio.

3 comentários:

before sunrise disse...

Que legal Caco!! Sao raras essas pessoas... Hoje fui ao cinema com uma amiga e ela estava mancando e perguntei o que aconteceu. Ela me disse que ela caiu no meio da rua quando estava andando para o trabalho na quarta-feira e que duas mulheres passaram do lado dela, olharam e continuaram em seus caminhos. Ela nao precisava ser salva, mas sera que as pessoas nao tem a capacidade mais de nem perguntar se uma pessoa que caiu esta bem?? Historias como essa fazem com que eu continue tendo fe nas pessoas :-)

Renato disse...

é....
realmente é bom ver casos assim as vezes. restaura um pouco da fé que eu perdi na humanidade.

Essa história deveria ser mais divulgada. Mas hj no noticiário tudo que eu vi foi desgraça. Acidentes e assasinatos hediondos.

Fico na esperança de que esse cara da reportagem não seja um dia prejudicado por querer ajudar os outros.

enfim.... será que a humanidade tem salvação??

eu adoraria que me provassem que estou errado em perder as esperanças, viu.....

Bons Sonhos

Até

Caco disse...

Legal, né? Obrigado pelos comentários, não esperaria nada menos de vocês.





Abraços & stay sympathetical.