domingo, 12 de novembro de 2006

Pick of the week: Pedro Almodóvar, Volver

Depois de muito recomendado pelo meu amigo Sr. R. fui assistir a 'Volver' do Almodóvar.

Ele não é uma unanimidade para mim. Incomoda-me o jeito exagerado dele filmar, principalmente as personagens homossexuais, transexuais, pansexuais, ou ...-sexuais. Não é puritanismo não, é que prefiro as sutilezas. Tanto que o meu filme favorito dele era Carne Trêmula. Um filme considerado menor, pouco badalado, mas pungente. O que foi considerado genial - Tudo sobre minha mãe e Má educação - achei só boas idéias. Mas ele converte boas idéias em cinema em Fala com ela, e principalmente neste Volver. Quando ele baixa o tom e fala de pessoas, é inigualável.

Assistir Volver foi emocionante. Há tiradas engraçadíssimas, um roteiro com senso de humor brilhante. Mas há também a vida como ela é, com tragédias (almodóvarianas) cotidianas mas que permitem com que a gente siga em frente. Nada é definitivo e a esperança que tudo dê certo, apesar de, se concretiza. A gente sai feliz do cinema. É filme de atrizes - impossível dizer quem está melhor. Um filme da Espanha, com seus maneirismos, sotaques, cenários e paisagens. Ingresso bem pago. Um desbunde, enfim.

5 comentários:

before sunrise disse...

Vi hoje tb Caco!! Tambem adorei... Acho incrivel como o Almodovar consegue transformar uma historia que seria pesada e seria num filme leve com tiradas tao boas. Adorei. Eu, como voce, tenho como preferido Carne Tremula.

Bjos!!

Fe das Desassistidas disse...

Concordo! Também prefiro filmes mais sutis... mas se era engraçado e com boas atrizes, valeu a pena! hehehe

Bjus

Renato disse...

Ainda não vi, mas estou louco pra ver.

Com certeza está no topo da minha lista "must see".

Quem sabe no próximo fim de semana.

Detalhes sórdidos sobre meu passado negro: na faculdade (de comunicação) fiz um trabalho sobra Almodóvar. A idéia era cada um do grupo representar uma personagem típica de filmes dele.
Como eu era o único menino do grupo, adivinha o que sobrou pra mim¿

Agora me imagina em um vestido tomara que caia, no corredor da faculdade...
Deve ter gente tendo pesadelos até hj com isso... hehehehe

Até mais...
Bons Sonhos!!

Aju disse...

Cara agora me deu vontade de ver esse filme!

[]´s

Caco disse...

LIL' MISS SUNRISE - Engraçado como a gente nunca sente que o filme é pesado, não? Me deu vontade de ver de novo.

FE - Todas as mulheres do filme estavam desassistidas. E todos os homens que assistiram mal, tiveram uma punição exemplar. Com isto, vai acabar virando post lá no Desassistidas...

SANDMAN - HAHAHA - você? De onde você saiu? La Ley del Deseo? Que mico!
É, volver é definitivamente obrigatório. Volver a vê-lo também.

AJU - Vá, veja e aprecie.





Abraços a todos & stay positive.