sexta-feira, 3 de novembro de 2006

Brasil é o país do suíngue


Brasileiro usualmente não gosta de olhar no espelho e se ver. Não gosta de ver a miscigenação. Não gosta de ver que não é tão rico, nem tão educado e que, no guichet da imigração, carrega o passaporte verde. Por mais alta a classe do indivíduo, ele nunca perde esta característica: é brasileiro, sul-americano. Por sorte, não vão dizer que vêm de Buenos Aires. Adotei a estratégia inversa, de me reconhecer como brasileiro enquanto pelo mundo. Não tento esconder ou fingir que sou da nacionalidade local - sim, eu respeito seu país mas sou um gaijin. Neste ponto a Regina Casé é um ícone. Brasil, Brasil, Brasil é o país do suíngue. Viajar com o Brasil Legal era reconhecer tudo aquilo que se tentava esconder, que envergonhava Deixa solta essa bundinha. Era a gente morena, suada, de shortinho e camiseta regata Deixa solto esse quadril e grita que vinha para a tela em escala nacional Brasil, Brasil, Brasil é o país do suingue. Agora vem a Central da Periferia para chocar você com a Tathi Quebra Barraco que é feia mas tá na moda. Cada vez que eu assisto a Regina Casé, eu me sinto mais brasileiro ainda e o quanto eu sou um bosta que precisa assumir ainda mais a minha nacionalidade. Brasil, Brasil, Brasil é o país do suingue.

3 comentários:

DANILO disse...

O que diz? tomara a gente possa associar com Buenos Aires , é uma cidade incrivel ! charmosa e europeia demais. Alem da sua gente, culta e bonita ! tou morando cá e adoro BS AS, a capital europeia da sudamerica

DANILO disse...

Alem disso , Argentina é o pais mais desenvolvido da America latina, so tem que dar uma olhadinha ao index IDH da ONU, eles estão no primeiro lugar , depois vem o Chile,e o Brasil? pertinho dos paises de Africa em desenvolvimento humano, que é qualidade de vida.

Caco disse...

DANILO - Você é brasileiro? E mesmo em Bs As, você se sente brasileiro? Ou você se envergonha e quer ter outra nacionalidade? É isto que eu quero dizer. Abraço e volte sempre.