quinta-feira, 5 de outubro de 2006

Yes, but

Eternal L. foi para o divã de sua analista e levou os seus amigos bloggers junto com ela. Ainda bem, porque estou há semanas com a indicação para a primeira sessão mas tenho adiado descaradamente. Meu último estratagema foi perder o endereço - quão inócuo.

Gosto da teoria da sincronicidade de Jung, e fiquei interessado pelos perfis comportamentais desenhados por William Marston (Emoções de Pessoas Normais). Segundo o último, meu perfil é o D (dominance) - que reporta a poder, controle e assertividade. Sempre simplifico interessado no 'o que...?' Tenho também S (steadiness - reação à mudança) e quase nada de I (influence - interação com pessoas). Tudo isto conspira para que eu passe por sobre as coisas e as pessoas como um rolo compressor para atingir objetivos. Disse para Miss S. que o dela era C. C de compliance, conscientiousness ou caution - a resposta que dá às regras, regulamentos e autoridades, a pessoa 'yes, but...', a pessoa que sempre pergunta 'por que...?'.

6 comentários:

Louise disse...

Caco,
Dá uma olhada em Reich, pode ser uma alternativa bacana pra vc!!
Bjo

Before Sunrise disse...

Ah... agora entendi :-)

Sera que tem como eu fazer o tal teste pra ver se sou C mesmo?

Eu faco terapia, Caco, eh muito bom. Tem dia que da preguica de ir, ou melhor... medo mesmo!! Tem me ajudado. Eu tambem fugi por um tempo, mas quando voce quiser ir e se sentir pronto, voce vai!

Bjos

André Lasak disse...

Ôpa!

O Quimera Ufana faz um ano de vida, mas quem ganha é... ele mesmo!

Venha conhecer o novo layout!
http://www.quimeraufana.blogspot.com

Abração!

Caco disse...

LOU - obrigado pela dica. Não conheço muito destas coisas e recomendações são sempre bem vindas. O que você acha do Jung?

SUNRISE - Um teste pra valer é um pouco longo e pode ser difícil de encontrar. Eu tenho um, mas é meio 'simplão'. Vou ver se consigo te mandar por e-mail semana que vem. Na verdade fiz o teste e um curso sobre os perfis comportamentais. Foi muito útil para me conhecer e me ajudar nos relacionamentos. Aproveite o fds!

LASAK - Ôpa! Parabéns. Depois passo para tomar umas cervecitas lá na quimera. Tem bolinho de bacalhau também? Abraço!

ALL - Stay considerate!

Before Sunrise disse...

Legal Caco! Se voce conseguir me mandar, vou adorar.

Bom fim de semana para voce tambem. Bjos!

Louise disse...

Jung, na minha opinião, conseguiu desmistificar Freud. Porque ler Freud é chato. Cansa. Precisa de dicionário, índices remissivos, tal.
E Jung conseguiu trazer os maiores preceitos da psicanálise para a terapia pura e simples. A leitura dos sonhos através de Jung é mais rica, menos teórica.
Te recomendo o livro "Jung e o Tarô" - emprestei e não me devolveram, então não sei te dizer o autor, mas lembro que é da editora Cultrix: esse livro é 10, faz uma análise dos arcanos maiores do Tarô, que Jung estudou e aplicou a simbologia aos seus pacientes de forma brilhante.
Um beijo!!