sexta-feira, 6 de outubro de 2006

Vou a qualquer lugar!

"Desse mundo louco, de tudo um pouco, eu vou levar pra 2001. Avançar no tempo e nas estrela fazer meu Ziriguidum. Nos meus devaneios quero viajar. Sou a Mocidade, sou Independente, vou a qualquer lugar! Vou à Lua, vou ao Sol, vai a nave ao som do samba caminhando pelo tempo em busca de outros bambas. Quero ver no céu minha estrela brilhar, escrever meus versos à luz do luar, vou fazer todo o universo sambar! Até os astros irradiam mais fulgor, a própria vida de alegria se enfeitou. Está em festa o espaço sideral, vibra o universo: hoje é Carnaval! Quero ser a pioneira a erguer minha bandeira e plantar minha raiz."
Ziriguidum 2001: Carnaval nas Estrelas. Mocidade Independente de Padre Miguel (1985) Veja aqui via YouTube.
Em pensar que falava em 1985 de um distante 2001 e já estamos em 2006. Este samba é muito para-cima, tipo sexta-feira, carnaval-fora-de-hora, feriadão. Fiquei cantarolando durante a semana sendo que as pessoas à minha volta se espantavam com o meu lado malandro-carioca que achavam estar esquecido sobre a terra vermelha do norte do Paraná.

Já confessei: sou carioca e não sei sambar. Adicione-se a isto: sou Mocidade, sou Independente, vou a qualquer lugar!

2 comentários:

Before Sunrise disse...

Obrigada Caco!! Sinto falta dessa energia, essa coisa que so existe no Brasil... nao tem como escutar um samba desses e nao abrir um sorriso!! Bjs

Caco disse...

SUNRISE - Que bom! Samba gostoso, né! A Mocidade teve uma fase genial e este samba é um dos melhores exemplos disto. Até me inspirou hoje a mudar o meu perfil! Beijo & stay happy.