segunda-feira, 9 de outubro de 2006

Voto eletrônico

Na ressaca pós-debate, discutíamos a velocidade com que a apuração dos votos eletrônicos é feita hoje em dia. É ótimo saber dos resultados da votação em curto tempo: não dá tempo para instabilidade econômica, aquele período de respiração suspensa, em que ninguém sabe o que vai acontecer e começam a especular. O Sr. Y. - cuja nacionalidade não vou revelar - lançou a sombra negra sobre a discussão dizendo que nós, brasileiros, só temos o voto digital porque somos corruptos e poderíamos fraudar as eleições. Chutei a cadeira, o agarrei pelo colarinho e já fui o empurrando para cima da mesa transformando os copos em cacos e berrei 'temos voto eletrônico porque somos mais avançados nisto do que no seu país de m*, seu f*d*p*'. Respirei antes de começar a fazer isto. Daí encolhi os ombros e me calei.

5 comentários:

Leandro disse...

Marcos, estou retribuindo a visita... E acho que sempre vou passar por aqui.

É bom ler blogs bem articulados como o seu.

Sobre a urna eletrônica, existe uma razão bastante clara pela qual outros países não a adotam: ela não permite fraudes eleitorais.

Ou o Brasil é o único lugar onde a corrupção e a mentira política existem? Vide Bush e sua eleição e re-eleição.

Eis algo que podemos nos orgulhar: a Justiça Eleitoral!

Abraço!

Before Sunrise disse...

Hahaha!! Fiquei imaginando aquelas cenas de filme onde o personagem imagina que esta matando alguem e depois volta a cena dele so olhando a outra pessoa e sai andando!!

Caco disse...

LEANDRO - Nossa eleição fica quase desinteressante, não? Mas, do nada, aparece Jekyll & Hyde!

SUNRISE - Ah esta maldita inteligência emocional! Hoje liguei para marcar a analista. E eis que ela não atende mais pelo meu plano de saúde privada. Conspiração?

TODOS - Abraços e stay clumsy!

Aju disse...

É, nossa eleição tem suas vantagens a da apuração, mas se bem que, nao acredito que nao exista corrupção mesmo em apuraçao eletronica...

Caco disse...

AJU - Estou esperando evidências de fraude... Se bem que aqui no PR, foram encontradas urnas que serviriam de (mau) exemplo para que votassem no governador atual. Isto configura crime eleitoral! Abraço & stay timely.