domingo, 1 de outubro de 2006

Domingo, 1° de outubro (Vingança #6)

A série Vingança, livremente inspirada em V de Vingança, foi uma experiência interessante. Recuperei imagens e frases memoráveis do filme que me inspiravam para o momento político. O filme em si não retrata o momento atual brasileiro mas pode indicar como um povo pode se comportar perante seu governo. Acredito que a tônica desta eleição seja a discussão sobre ética, sobre o voto consciente. Espero ter contribuído um pouco para isto e estou muito otimista com os resultados. Talvez os meus candidatos não sejam eleitos, talvez os melhores candidatos não sejam eleitos. Talvez um pouco da escória ainda fique por aí. Mas acredito fortemente que algo vai mudar a partir deste 1° de outubro.

Para começar, muitos pesquisaram antes de votar. Afirmo isto porque o FdG teve o número de acessos praticamente duplicado em Setembro. Momento Ponto de Interrogação. Adoraria que estivessem procurando este blog, mas fiquei mais feliz pelo fato de que as pessoas chegavam aqui após usar uma ferramenta de busca qualquer procurando pelo site Perfil Transparência onde encontram-se históricos de candidatos à reeleição à Câmara dos Deputados. Bom sinal, não?

7 comentários:

Anônimo disse...

Caco! My friend! Nice to see you. I went rafting this weekend and thought I would tell you - it was a lot of fun. Have you been?

BTW, I have you as my Flickr contact since you have the most intriguing and beguiling pictures. I was trying to comprehend your post, but was not able to, thus I am being a bit random.

Well I hope your October 2 is the start of a great week ahead!

your flickring friend,
Doc

Anônimo disse...

Muitos també acessaram o meu blog pesquisando "votos nulos" ou "voto obrigatório".
É bom sinal, apesar de grande parte só ter procurado no sábado da véspera...

beijo!

Caco disse...

DOC dear - I've been rafting twice - real good fun. Brazilians voted yesterday - we are at the dawn of a new age of politicians. Well, don't mind about this post, it is a sort of 'private joke' for Brazilian readers. Definitely this week will be fabulous for all of us.
MARYOSHKA - Nada é perfeito! Beijo.

TODOS/ALL - Stay as you are.

Anônimo disse...

Caco, eu nao votei pela primeira vez!! Eu estou vendo tudo "de longe" esse ano e adorando "participar" por aqui :-)

Beijos!

Chris Chuchu disse...

Heiii primo inteligente!! Tem bolinho no blog.... aparece lá pra comemorar comigo!
Beijocas!

Renato disse...

Olha... sinceramente eu não estou tão otimista como vc.

Muitos podem ter acessado, pesquisado...
Mas quanto representa esse "muitos" no total¿¿

Não dá pra ficar muito otimista vendo Paulo Maluf sendo o deputado mais votado... Clodovil o terceiro....

Não consigo....

Não vejo também muita esperança de mudanças drásticas nos próximos anos.

Não gosto de nenhuma das opções pra presidente no segundo turno.

Ah... mas sei lá...
Como eu já disse, não acredito mais no Brasil... mas é uma opinião bem pessoal, né...


Até

Caco disse...

SUNRISE - Distanciamento crítico, como de hábito, não? Beijo e stay sharp.

CHUCHU - Fui lá. Parabéns. Esta história de Primo Inteligente é elogio ou ironia? Vou aceitar como o primeiro. Beijo e stay jolly.

SANDMAN - Nada é perfeito. Sou engenheiro, minha mentalidade técnica trabalha com evidências, fatos disponíveis. O Lula está para o NE assim como o Maluf está para SP assim como um tal Chico da Princesa está para o PR. Vamos sobreviver a todos eles, é só esperar. Clodovil é sinal de rebelião, de indignação. Assim como foi antes o Enéas e assim como foi a expressiva votação da HH no RJ. Não desanime, meu caro. Pesquise e decida. Fique indignado - é positivo. Não desista. Sua opinião é muito importante, expresse-se, discuta. O FdG estará sempre à disposição. Abraço e stay hopeful.