sexta-feira, 8 de setembro de 2006

Transcendendo à ciência

Tornei-me um verdadeiro católico tardiamente. Enquanto criança, a religião esteve presente na escola primária católica mas era muito mais um formalismo durante meio dia. Hoje a fé faz mais sentido para mim, o cristianismo não está mais enclausurado, e faz parte de algo que transcende, a crença no mistério que não pode ser explicado. Sou um homem de ciências, por isso guardo algumas das minhas convicções como, por exemplo, sobre origem do mundo. Como diria Darwin, adapt or die.

Mas como eu disse, algumas coisas transcendem, independem do meu background científico como está em Mateus 6. Em resumo: humildade nas ações e fé. Vez por outra meu amigo Sr. W. me lembra destas coisas. Penso que ele seja um destes que toma discretamente para si por todos. Dedico este post a ele, por quem faria todas as orações que pudessem trazer calma à sua mente no dia de hoje.

Nenhum comentário: