sábado, 9 de setembro de 2006

A felicidade está em outro lugar

Ninguém consegue entender muito bem a história de se concentrar no agora. Na verdade, todo mundo escuta isto, acha genial, e só. A maioria das pessoas que fala a respeito é puramente da boca para fora ou então já foi iluminada. Tudo simplesmente porque a gente acha que a felicidade está em outro lugar. Lá, depois que ganhar aquele dinheiro, depois de comprar a casa nova, depois de fazer aquela viagem, depois de encontrar aquele amor, depois de ter os filhos, depois de ir para aquele emprego. A yoga foi o que chegou mais próximo de me fazer compreender que a felicidade está no agora. Tudo pelo simples intermédio da concentração nos asanas – nas posições – feitas no agora, neste lugar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Estou cada dia mais convencida de que a felicidade esta no agora. O dificil, para mim, eh sentir essa felicidade e acha-la para vive-la. Ainda nao parei de procurar a felicidade no futuro apesar de saber que ela nao esta la, mas aqui...

Caco disse...

Também me sinto assim. Deve ser natural. Mas a gente tem que se concentrar. Focar-se. Exercitar-se. Com o tempo, quem sabe, a gente pára de se pre-ocupar.