domingo, 27 de agosto de 2006

Roselyne e os leões


Leões são abandonados nas estradas agora que alguns estados proíbem espetáculos circenses com os animais. Fecho os olhos e penso: O QUE É UM CIRCO? Lembro de:
  • trapezistas
  • palhaços
  • leões
Sim, leões fazem parte do conceito. Acho, na verdade, que é uma parte indissociável.

A questão é: maus tratos. Abordando isto diretamente, a solução simples é que os circos mantenham condições para os animais adequadamente estabelecidas pelos orgãos ambientais. Meramente não usar os animais nos espetáculos não parece ser uma resposta ao problema original. Assim sendo, ficaríamos todos - donos de circo, animais e espectadores - felizes então?

Assisti a Roselyne et les lions em 1990. Lembro-me mais da companhia que tive do que do filme em si.

Um comentário:

Andi disse...

Eu não sou a favor de animais em circos... Esse idéia do homem de escravizar tudo porque se acha superior, para mim é ridícula. Vem desde a escravização, até os maus tratos com os animais. Sim, existem maus-tratos em qualquer circo. Para ensinar os pobres animais que não querem ser adestrados, eles são selvagens oras!

Por isso que não vou mais ao circo... Cçaro que se vc tiver uma entrada pro Cirque du Soleil eu aceito! hihihih