terça-feira, 22 de agosto de 2006

Críticas para Marina Lima

Comprei o novo cd da Marina - não, nada de download. Já tinha lido uma crítica negativa a respeito mas eu sempre arrisco de olhos fechados com a Marina. E nunca me arrependo. O cd tem regravações, coisas novas, sonoridades que embalam, novas sonoridades que incomodam. Mas é um cd digno de Marina Lima.

A poesia que ela traz é muito particular e sem abrir mão de referências inteligentes, meio elitistas. Não soa esnobismo porque soa só trivial para Marina. Parece que foi feito no seu mundo que ninguém compreenderia - só que ressoa nas pessoas, alguns se identificam com o combo palavras-som.

Talvez esta seja a chave das críticas negativas: querem literalmente entender Marina. Não dá não. Assim não dá para curtir. Tem que abstrair, viajar na dela - e uma hora o pH vira e a gente passa a gostar. Se isto não acontecer, azar: siga sem ela. Não vai fazer falta a nenhuma das partes.

Queria ver um show dela ao vivo.

4 comentários:

Mary disse...

Nunca teve a chance?

Caco disse...

Ao vivo e em technicolor?
Nop, never ever.

Renato disse...

ah... sem problemas....
se todos tivessemos gostos iguais, o mundo seria muito chato... hehehe

eu por exemplo não curto a Marina...

Mas o seu post anterior achei deveras interessante...
Detalhes sempre fazem a direrença.

Até

Kafé Roceiro disse...

Caco,
Você é um cara irreverente. Li seu perfil e achei você uma pessoa agitada mas ao mesmo tempo centrado. Quanto à Marina, já gostei dela mais. Hoje é do tipo ame-a ou deixe-a, então a deixei. Mas torço para que consiga ir ao show dela, valeu?
Inté
Kafé.