quarta-feira, 23 de agosto de 2006

Beirut e o verbo beirutar


War Crimes in Beirut
Originally uploaded by Krpasevananda.
O Líbano passa por guerras após guerras. Invasões, domínios, impérios. Persas, Romanos, Bizantinos, Cruzados, Franceses os subjugaram. Guerras com os israelenses em 48 e agora. Guerra civil. Ocupação síria. Dizem que Beirute teve que ser construída e reconstruída 7 vezes. Eu duvido. Acho que muito mais vezes. Veja a foto comparando Junho e Agosto de 2006. Entenda um pouco mais do Líbano clicando aqui.

No trabalho inventamos o verbo beirutar. Eu beiruto relatórios que me são submetidos, daí aguardo a revisão para beirutá-los de novo. A estrutura pode estar ruim, por isso o desconstruo, até que fique bom. Meus projetos também são muitas vezes beirutados pelo meu chefe. O grande objetivo é reduzir o número de beirutadas. Quanto menos experiente (ou competente ou qualificado), mais beirutadas são necessárias.

5 comentários:

Cassito disse...

Fiquei chocado com essa imagem.
Mas adorei o verbo beirutar.
;-)

Kafé Roceiro disse...

Fiquei chocado com as fotos. Mas o Líbano, como você mesmo disse no texto, não é de hoje que ele é destruído e construído, assim como Phoenix que morre e renasce das cinzas. Inté, meu amigo.

Renato disse...

prefiro tentar me manter meio alheio a esses conflitos.
é tipo uma ignorância auto imposta...

o mundo está enlouquecido, e eu tento não enlouquecer junto.

Além do mais, acho que aqui em São Paulo (e Brasil no geral) já temos problemas demais.

E eu sempre gostei bastante de Under Pressure... e graças a Deus desconheço essa versão "Vanilla Ice Ice Ice Baby"... ou seja lá o que for... hehehehe

Abraço
Até

Caco disse...

CASSITO - É um excelente termo para a comédia da vida corporativa. Será que o seu andróide paranóico iria gostar? Abraço.

ROCEIRO - Só que acho um dia a fênix vai virar cinza de vez. E aí, bye bye Beirut... Abraço e inté!

RENATO - Isolar-se pode ser uma boa tática mas existem alguns absurdos que não passam incólumes. Este é um deles. Abraço. PS.: Esqueça completamente o Vanilla Ice.

Andi disse...

Beirutar é uma boa, mas como eu estou sempre com fome, pensei em um beirute bem grande!

hahahahahhaah
P.S.: Eu falo sério às vezes viu. Só às vezes.