domingo, 16 de julho de 2006

Dra. J.K.

Nunca li nenhum Harry Potter. Nunca tive curiosidade mas sempre achei curioso o interesse de crianças e outros mais velhos pela estória. Os livros são grossos, o que usualmente afasta leitores que são obrigados a ler uma seqüência de livros através puberdade e adolescência de Harry. Minha capacidade de imaginar o universo de bruxaria é limitado, mundo relativamente tão distante dos meus pensamentos Numa leitura mais adulta me aventurei através do Senhor dos Anéis e deu no que deu: God I’m bored. Mesmo nestas situações, vou até o fim para poder dizer: li e não curti.

Assisti ao documentário da BBC sobre JK. Ela morava numa espelunca na Escócia e escreveu Harry Potter num café (ou seria um pub?) de Edimburgo. Uma daquelas histórias de virada de mesa que raramente acontecem com a gente. E cá estou eu, estudando para ser admitido no mestrado e lá está ela já com um doutorado honorário graças a doações substanciais para pesquisas sobre esclerose múltipla. Grande motivo para eu me esforçar mais. Bem mais.

6 comentários:

Mary disse...

Eu li todos, o último em inglês, para ser útil em pelo menos uma coisa :)
Não, não é um clássico literário. É um passatempo.
Cadê você na comu? Tá tendo concurso!

Dr. Nazli disse...

My dear dear Caco! How are you my friend? I have been looking forward to pictures of Machu Picchu. But more than that, did you feel connected to the place, or did you just enjoy the ancient beauty. I am so looking forward to exploring South America soon!

I skimmed through your blog, even though it is in Portuguese- but I wanted to make a comment on the one that obviously caught my eye - Zizou. I am not sure what you wrote but my thoughts are: yes he was wrong to head butt, but there are sometimes, on some days when certain comments can really get to a person. And the man is still my soccer hero! :-) Human emotion is massive.

Anyway - so nice to be back in the swing and I will hope to reinstate our Picturesque Monday with some pictures.

Hot but lovely here :-) Hope your day is going great!
Doc

Pura Cafeína disse...

eu vi o 1° filme, achei "bonitinho". bom para aquele dia chuvoso que não se tem mais nada pra fazer...

Andre Prado disse...

Fala, Marqu.... Caco, digo, Caco.

Rapaz, há alguns dias não apareço. Tô te achando meio caído com esse papo de:

"Like a complete unknown
Like a rolling stone"

Num desanima não, cara. Eu também tô morando longe, sozinho, sei bem o que é ficar pra baixo. E quando desanda, desanda mesmo!!!

Ânimo. Coragem.

Dr. Nazli disse...

Caco! I am just looking at your amazing pictures on flickr right now!

But I also wanted to mention a comment you had on Before Sunrise's blog: "travel light". I like that a lot - travel light

Till later - I am going back to your photos now!

DOC

Dr. Nazli disse...

Caco! I watched Amelie! Loved it! Just beautiful!

How are you? Hope you are doing very well!

Doc