domingo, 30 de julho de 2006

Do sonho (Gueto)

Passei pelas ruas e olhei para tudo com atenção. Procurei guardar todas as imagens na mente porque não podia fotografar; repeti para mim mesmo todos os detalhes por receio de esquecer alguma coisa para a reprodução.

Espera-se que casas geminadas sejam idênticas, gêmeas, mas pessoas insistiram em particularizá-las. Principalmente as cores: brancas, marrons, de tijolo aparente, estuque – mas a babel de cores passava em ondas, numa certa ordem aparente.

Em algum ponto da fachada das casas, usualmente numa parte mais alta ou em cima da porta principal, estava uma frase inteira do alcorão escrita em árabe. As placas era discretas, sóbrias e suas letras pareciam adagas. Outras casas tinham bandeirolas. Passei duas vezes por um prédio baixo de uma esquina que anunciava o show dos Paralamas (não dizia do Sucesso).

O mundo tinha se tornado muçulmano. Cristãos agora moravam em guetos.

9 comentários:

Gazeta dos Blogueiros disse...

Parabens!
Seu blog acaba de receber o oscar dos blogueiros, destaque 2006 na Gazeta dos Blogueiros.
Como prêmio o link do seu blog ficará exposto por 7 dias na página principal da GB.
Parabéns mais uma vez pelo troféu destaque 2006.
A gazeta dos Blogueiros divulga seu blog gratuitamente não custa você colocar um link ou um button da GB no seu blog. Os blogs so entrarão na lista dos vencedores que estiverem um link, ou button da GB.

Equipe GB
Caritas Souzza
secretaria executiva da gazeta dos Blogueiros.

Cristiano Contreiras disse...

Você agride com tamanha sutileza, adorei o texto.

Omar disse...

EEEEE, pababéns pelo prêmio Marcos!!!! Mas qto ao caso Richthofen, como vc acha q seria feita justiça nesse caso?

Mary disse...

Nossa, seu sonho é muito mais engajado que o meu, humilhou :) hahaha
bjoooo

Hieros Vasconcelos Rêgo disse...

Um distante sonho com doses distantes de realidade.
Pobre do cristão, do muçulmano. pobre do ser-humano, enfim.
aff
abs

neidemel disse...

olá gostei do texto quero te dar parabens pelo destaque e desejo uma otima semana.

José Manuel Dias disse...

Para reflexão de todos...
Abraço de Portugal.

Caco disse...

Gazeta - U-HU - obrigado!

MOÇADA: CHAMPAGNE PARA TODO MUNDO, POR MINHA CONTA!

Cristiano - 'Muy amable', diriam meus amigos peruanos. Sem agressões... talvez digressões? Abraço.

Omar - Pode ser um pouco poliana da minha parte, mas acho que esta moça vai lamber o pão que o diabo mastigou até o fim dos tempos (o dela). O crime foi bárbaro. Esta punição é bárbara.

Mary - a descrição do teu sonho foi linda. O desenho do vestido foi um achado. Me fez sorrir quando eu li. Sem comparações, ok? Beijo.
MOÇADA - PARA QUEM NÃO LEU O SONHO DO MARY, POR FAVOR VISITEM O BLOG DELA E COMENTEM PARA ELA O QUE ACHARAM, VALEU? JÁ COLOQUEI MEU COMMENT LÁ...

Hiero - Acho que eu ando meio impressionado com o Oriente Médio. Impressionado com o absurdo.

Neide - Obrigado pela visita e comentário - seja sempre bem vinda por aqui.

José Manuel - Temos que refletir, temos que falar com as pessoas, temos que divulgar, temos que expor nossas idéias, temos que contribuir para algo melhor... Abraço de Londrina.

Dr. Nazli disse...

Caco - I will take the chance to comment off topic when you post in Portugues :-)

Now that you have discovered Dr Susquatch, I hope I still remain the only "Doc" :-)
I am laughing. "Unique" is a good way of describing it - I thought the same ... ;-)

BTW - I really enjoy, "Everything but the Girl". And I watched "Amelie" - which I thoroughly enjoyed.

And Caco - have you watched "V for Vendetta". You must promise to watch it when it comes in dvd - you will love it!

Doc