terça-feira, 25 de julho de 2006

Caros amigos peregrinos da vida


Muito embora aposte que todos nós tenhamos tido um dia atribulado (o meu foi um dia de cão), não seria possível passar sem lembrar que hoje é dia de Santiago (25/07).

É sempre bom lembrar que temos que continuar nossa caminhada dia após dia, acreditando que o dia de amanhã vai ser, e com certeza será, um pouco melhor do que o dia de hoje. Otimismo irremediável - sim, por que não?

É importante dar mais uma oportunidade às pessoas. E se não der certo... paciência! A vida continua.

É importante viajar sem carregar tralhas - deixando para trás objetos que não nos servem de nada, emoções que não nos servem de nada, pensamentos que não nos servem de nada. 'Travel light!'

Puxa, que dia ótimo para parar e pensar o que a gente está fazendo desta vida que a gente leva. Você contruiu um muro em torno de si? Derrube-o. Se não construiu, dá para ajudar alguém a destruir aquele que tiver construído. Alguém poderá vir e ajudar a derrubar o seu: exatamente este que você não enxerga. Seja generoso.

Abraço carinhoso a todos: velhos amigos, novos amigos, família, amigos-família, amigos virtuais e reais, amigos distantes, amigos de bancos escolares, amigos que mudaram (em todos os sentidos) e para você.

Tenha certeza que ainda estou por aqui, por você.

Fotografia de Tulio Seawright - veja outras fotos dele clicando aqui.

4 comentários:

Louise disse...

Caco, maravilhoso Caco!!! Lindo texto, linda lição de desapego!!
Bjo,
Lo

Before Sunrise disse...

Obrigada Caco... mais um texto lindo que li no dia do meu aniversario :-) Obrigada!! Beijos, Cris

Omar disse...

Marcos vc q fez esse texto?

Caco disse...

Lou - às vezes posso ser desapegado até demais...

Sunrise - aniversário no dia de Santiago é um privilégio, hem! Data abençada.

Omar - sim, fui eu. Faço todo ano e mando para meus amigos. Peregrinei à Santiago de Compostella em 2001 e propago um pouquinho da palavra para todos os amigos desde então...